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BRAZTOA

Associação Brasileira das Operadoras de Turismo

Uma das mais importantes associa- ções turísticas no Brasil, a Associa- ção Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) reúne e representa algumas das principais operadoras e marcas de turismo no setor de viagens de lazer no Brasil. Atualmente, somos compostos por 80 associados, sendo 54 operadoras de turismo com os mais diversos perfis de atuação, o que resulta em um grupo extremamente eclético, plural e muitos com uma especialização em nichos e segmentação de produtos e público que os tornam referências nas áreas em que atuam e no setor como um todo.

 

Na BRAZTOA, contamos ainda com 26 associados parceiros. Dentre estes, há os que têm uma atuação comercial (incluindo empresas de seguro, bancos, corretoras de câmbio, redes hoteleiras, empresas aéreas e de tecnologia) e outros estão ligados ao campo institucional (destinos nacionais e internacionais). As atuações de ambos se relacionam e orbitam em torno das operadoras. Através desse grupo de associados, atuamos como um ecossistema do turismo de lazer.

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Nossas atividades se concentram em três eixos principais: ações institucionais; fomento ao desenvolvimento do setor de turismo; e promoção e apoio à comercialização.

 

No campo institucional, representamos e defendemos os interesses dos nossos associados e do setor perante aos Poderes Legislativo e Executivo, autoridades governamentais, outras entidades do setor, imprensa e mercado. Trabalhamos para o esclarecimento e sensibilização da atuação das operadoras e da indústria do turismo de lazer, desenvolvemos iniciativas com objetivo de fortalecer o posicionamento estratégico, a competitividade das operadoras e o reconhecimento e fortalecimento do segmento.

 

Estamos firmemente comprometidos com o desenvolvimento do setor. Realizamos atividades para estimular, apoiar e impulsionar o setor de turismo de lazer, com o compromisso de promovê-lo sempre de forma sustentável, ou seja, ambientalmente responsável, economicamente viável e socialmente justa. Atuamos de forma a estimular a melhoria contínua, a atualização, a renovação e a transformação do setor, através da inovação, da criatividade, da valorização dos profissionais e das relações humanas, em harmonia com os recursos naturais, socioculturais e econômicos. Assim, inspiramos os viajantes a desbravar (de forma responsável) o mundo.

E apoiamos a comercialização de produtos, serviços e experiências turísticas, desenvolvidos e oferecidos pelas Operadoras associadas, por meio de diversas ações e projetos realizados pela Braztoa, em eventos, atividades e parcerias que geram oportunidades positivas e exclusivas aos nossos associados. Por sua vez, eles oferecem o mundo todo, para todo o mundo.

 

Ao longo desses 34 anos de existência da Braztoa, sempre nos pautamos pela busca constante de fazer a diferença e ser relevante aos nossos associados e ao setor. Temos, desse modo, os objetivos de gerar benefícios e valorizar a atuação dos nossos associados, bem como de contribuir para o desenvolvimento, melhoria e fortalecimento do setor.

Temos sido pioneira e referência em várias iniciativas, incluindo a identificação de experiências e vivências turísticas, no Brasil e Exterior, para operadores e profissionais do mercado; atividades de inteligência e cenários futuros, desenvolvendo pesquisas e compartilhando dados, números e informações do setor; programas e práticas de Sustentabilidade e assumindo compromisso com essa pauta no setor; ações e projetos que visam promover e trazer a inovação para as atividades dos associados e do setor; programas de capacitação e desenvolvimento de novos produtos, para ampliar e diversificar a oferta e renovação; apontando tendências que valorizam a vivencia, as emoções, a personalização e a autenticidade no turismo.

 

Temos, ao longo desse período, nos reafirmado como uma entidade vanguardista, sempre buscando inovar e antecipar as demandas de mercado e nos consolidando como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo. Para tanto, buscamos apresentar um espírito desbravador e a transformação e melhoria como uma constância. Nossa jornada segue conectando o mercado, empresas, pessoas e o mundo, com o intuito de contribuir para transformar o mundo em um espaço melhor, bem como as pessoas em sujeitos melhores para o mundo.

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MISSÃO

Promover ações e parcerias que valorizem as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

VISÃO

Ser reconhecida pelas operadoras de turismo, parceiros e setor turístico, nacional e internacional, como referência de competência e vanguarda na promoção de ações e parcerias para o setor empresarial.

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VALORES

Buscar a responsabilidade econômica, social e ambiental; a flexibilidade; a inovação e a criatividade; a melhoria contínua; a ética e o profissionalismo; a valorização das relações humanas; e o comprometimento com o desenvolvimento do setor turístico.

Qual o papel da 
operadora de turismo?

A montagem de um quebra-cabeça exige que diversas peças, de formatos e tamanhos diferentes, precisam se encaixar perfeitamente, ordenadas no lugar correto e exato. Planejar, programar e montar uma viagem, por sua vez, demanda que as operadoras de turismo tenham o trabalho similar ao de um aficionado em quebra-cabeças: observar, analisar, escolher e posicionar peça por peça até formar um conjunto completo, que só faz sentido quando encaixadas corretamente. São as operadoras quem escolhem cuidadosamente cada peça de um roteiro de viagem para que a experiência dos mais variados tipos de clientes seja incrível e exclusiva.
 

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E estas peças são a companhia aérea com o horário ideal, o hotel com a localização perfeita, o transporte terrestre confortável e mais adequado ao roteiro (e às possibilidades físicas do consumidor), o passeio com aquela experiência única e que fará a diferença, o lugar com a visita mais esperada, o ingresso mais disputado, aquele restaurante com um prato que traduz o melhor da gastronomia local e que trará um sabor único à viagem, e tantas outras peças e encaixes complementares, para montar um quadro completo, uma viagem completa. Tudo dentre tantas opções nos melhores destinos, adequados a cada perfil de cliente, avaliando suas preferências, interesses e necessidades individuais.

 

 

Cada peça da viagem deve ser selecionada com base em critérios específicos, como a época do ano, clima, orçamento, tempo de viagem, melhor transporte, custo benefício, segurança, dentre muitas outras variáveis. Tudo isso é levado em consideração para garantir que a experiência seja a mais agradável e memorável.

 

Em busca da construção do itinerário perfeito, as operadoras investem seu conhecimento, paci- ência e dedicação. Cada peça, cada possibilidade e cada paisagem deve atender com maestria às necessidades e expectativas de clientes e seus acompanhantes. E no final, quando tudo se encaixa corretamente, a operadora de turismo entrega a experiência de viagem completa, incrível e memorável.

 

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TECNOLOGIA E HUMANIZAÇÃO, DUAS PEÇAS QUE SE ENCAIXAM NO NEGÓCIO DAS OPERADORAS

A construção de uma viagem inesquecível requer a combinação entre o humano e o tecnológico. A operadora é responsável por unir esses elementos para criar roteiros customizados que atendam às necessidades e expectativas de cada cliente. A tecnologia é uma peça fundamental no processo de criação de uma viagem sob medida, assim como a qualificação de profissionais do setor se mostram como um grande diferencial que a operadora agrega aos viajantes.

 

Se, por um lado, temos cada vez mais o uso das tecnologias disponíveis, especialmente para dar agilidade, conectividade, difusão e compartilhamento de informações entre outros. Por outro lado, o relacionamento personalizado e até individualizado é a chave para conhecer a fundo os clientes e suas necessidades, e, assim, conseguir moldar perfeitamente cada peça. Desse modo, as Operadoras seguem inovando nos setores em que é preciso, agregando tecnologia, mas sempre mantendo o relacionamento pessoal e o atendimento humanizado.

 

A verdadeira inovação é repensar, renovar, incrementar, transformar, fazer algo novo e/ou diferente, considerando as novas tecnologias, as variáveis do mercado, as tendências e demanda do viajante. A conjunção dessas características, reunidas em uma venda personalizada, busca atender aos desejos e às expectativas de um viajante cada vez mais atualizado e conectado, que espera por um atendimento individualizado e uma viagem com uma experiência sob medida.

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ATENDIMENTO QUE FAZ A DIFERENÇA

Todo esse processo é cercado por um atendimento focado na confiabilidade, segurança, conhecimento e suporte – antes, durante e depois da viagem. As operadoras de turismo sabem que cada cliente é único e tem necessidades diferentes, seja atendendo diretamente o público, seja através do seu agente de viagens, seja por uma combinação de ambos os tipos de atendimento. Desse modo, as operadoras dispõem de canais de comunicação e venda presenciais, virtuais ou híbridos, para atender aos diferentes perfis de público, primando por um serviço humano e profissional.

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No momento de criar, planejar e programar a viagem, ter um profissional qualificado e especialista, que traz uma bagagem de conhecimento e muitas vezes é também um viajante profissional, fará toda a diferença para a experiência turística ser única e inesquecível, do jeito perfeito para o cliente.

Ter aquela dica única, de quem já visitou e conhece, com olhar de viajante, mas também de um profissional, é diferente! Ter a tranquilidade de que tem um amplo conhecedor, que estuda e se atualiza, para saber o que tem de mais novo e legal, de saber os cuidados específicos e necessários para tudo dar certo e ter o melhor proveito de cada detalhe da viagem, é uma grande diferença.

 

Em uma situação adversa e inesperada, fará a diferença ter um profissional e uma pessoa real cuidando para que tudo se resolva da melhor forma, buscando a solução de forma mais rápida e com toda segurança, colocando no atendimento todo discernimento, empatia e cuidado de uma pessoa cuidando de outra pessoa. Desse modo, garantimos que saber que tem um especialista, cuidando de tudo, de cada detalhe, de cada situação, colocando seu conhecimento, expertise, dedicação e emoção, faz e sempre fará a diferença.

CINCO RAZÕES PARA VIAJAR POR UMA OPERADORA

Comodidade, facilidade e uma viagem memorável. Comodidade de ter tudo planejado e organizado à perfeição para sua viagem. Ter alguém cuidando de todos os detalhes para garantir uma viagem única e cheia de memórias.

Tranquilidade e segurança. Contar com suporte durante toda a viagem, auxiliando em qualquer imprevisto que possa surgir.

Informações seguras e de confiança. Nos tempos atuais, com tantas opções disponíveis a poucos cliques, filtrar a desinformação e buscar ofertas e serviços confiáveis fazem parte do trabalho da operadora.

Viagem perfeita e uma experiência incrível. Seleção com extrema maestria de cada uma das peças para que não falte nada em cada viagem, curadoria e seleção sob medida para garantir a melhor experiência de viagem.

Especialista, seja qual for sua motivação de viagem, seja qual a experiência esperada, seja qual for seu perfil ou jeito de viajar, os operadores Braztoa são especialistas para oferecer aquela viagem que não encontrará em outro lugar.

Por dentro da BRAZTOA

OPERADORAS ASSOCIADAS

71,7%
com registro IATA

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REDE DE ATENDIMENTO TERRITORIAL

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CANAIS DE ATENDIMENTO

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SÃO ESPECIALISTAS EM

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SEGMENTO QUE OPERACIONALIZA

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PÚBLICO ALVO

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